18maio

A importância dos blogs para o SEO

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Quando se tem um site que comercializa produtos, sempre há alguma coisa sendo feita, como troca de banners de promoção, chamadas para ofertas, etc. Em sites institucionais, essa variação ocorre em escala muito menor, pois nem sempre há conteúdo suficiente para divulgar. Por isso, a importância dos blogs para o SEO se torna essencial para qualquer site.

Com os blogs, as possibilidades de conteúdo para divulgação são ampliadas e, consequentemente, o número de visitantes tende a aumentar. Para saber mais sobre como os blogs podem melhorar o SEO de seu site, continue a leitura.

A estrutura dos blogs

 A estrutura dos blogs

Todos os blogs seguem uma estrutura muito semelhante entre si. A primeira é a mais notável, é que ela segue o padrão de cores, fontes e formatação do site, indicando que o usuário sempre está no mesmo site. A página inicial do blog mostra as postagens mais recentes do site, podendo ter uma breve descrição do conteúdo e uma imagem em miniatura acompanhando.

A maior parte dos posts têm um título exclusivo, isto é, que não tenha sido usado em nenhum outro post ainda. Alguns blogs, porém, não seguem esse padrão, podendo repetir várias vezes o título, como por exemplo vários posts com o nome de “Fotos da praia”.

O conteúdo dos posts varia conforme o foco que a pessoa quer. Sites não comerciais podem ser focados em publicar apenas fotos, texto curto ou extenso, ou ambos, sendo o modelo mais comum. Sites comerciais tendem a possuir textos extensos e com fotos explicativas, para que o leitor sempre tenha o conhecimento daquele assunto que a empresa queira transmitir para ele.

Qual a importância dos blogs para o SEO?

 Qual a importância dos blogs para o Seo

Como o SEO trata da obtenção de visitantes para o site, os blogs servem como atrativo para eles. Textos bem escritos se tornam conteúdos relevantes aos usuários, que podem ter suas dúvidas respondidas de maneira clara e objetiva.

Sites que vendem produtos podem possuir matérias relacionadas ao seu ramo de atuação, com conteúdo que remetam aos seus produtos, tanto específicos quanto gerais. Por exemplo: um site que vende roupas e materiais esportivos pode fazer uma matéria sobre viagens, e indicar quais são as melhores roupas para se levar, indicando alguns de seus produtos. Com isso, o visitante entra no site pela informação e pode se interessar em comprar os produtos na hora.

Sites institucionais, por outro lado, podem focar na descrição dos serviços, como forma de detalhar as atividades que oferecem. Por exemplo, uma empresa que faça assessoria de imprensa pode mostrar como é feito o contato entre a imprensa e o cliente. Sites institucionais também podem produzir posts que possam responder dúvidas que os visitantes possam ter, atraindo-os para se tornarem clientes da empresa.

Blogs e SEO

Blogs e SEO

Todo site comercial precisa ser encontrado pelos possíveis clientes. O SEO consegue trazer bons resultados para a empresa, e também aumentar a visibilidade geral dela. Através da criação de conteúdos para blog o site fica sempre em movimento, pois quando os mecanismos de busca percebem que um site é estático ou com pouca atualização, ele tende a não ser bem posicionado. Por isso a importância dos blogs para o SEO é fundamental, pois sempre haverá algo de novo no site.

Além disso, a divulgação dos conteúdos do blog em redes sociais é mais dinâmica e chamativa. Publicar o link no Facebook ou Twitter, por exemplo, gera compartilhamento entre as pessoas e, muitas delas, podem se interessar pelo conteúdo, sendo atraidas para o site. Mesmo que, em um primeiro momento, elas não adquiram os produtos ou serviços de sua empresa, elas terão o nome de sua marca gravado na mente e lembrarão dela quando se interessarem em adquirir algo.

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