Consultoria em SEO

A consultoria em SEO é um serviço prestado por especialistas, direcionado às empresas de pequeno, médio e grande porte que buscam aumentar as visitas de seu site na pesquisa orgânica dos principais buscadores.

Basicamente, o objetivo da consultoria é capacitar à empresa a aplicar as técnicas de SEO de forma criativa e inteligente para melhorar o tráfego em seu site, focando em conversões para alcançar os resultados desejados.

Como funciona na prática a consultoria?

Conheça as fases existentes e sua importância na consultoria em SEO.

  • Análise: O primeiro e fundamental passo é estudar o cliente e entender quais são os objetivos da empresa para o projeto. Nessa fase há uma pesquisa sobre o cenário existente e coleta de informações a respeito do visual do site atual, sua arquitetura e navegabilidade.
  • Investigação: Analisar as oportunidades existentes de melhoria que possam influenciar positivamente nos resultados.
  • Planejamento: Desenvolver um plano de ação com uma série de tarefas e estratégias baseadas nas oportunidades levantadas na investigação.
  • Implantação: Colocar em prática todas as estratégias definidas.
  • Acompanhamento: Para garantir o sucesso do projeto, o acompanhamento é primordial e é realizado por meio da observação e estudo dos relatórios gerenciais que nos dão uma visão do desempenho do site. O ideal é que seja contínuo já que os resultados favoráveis são visíveis em médio/longo prazo.

Vantagens da consultoria em SEO

Com a concorrência no mercado cada vez mais acirrada, as empresas precisam se destacar não somente no serviço prestado ou produto oferecido, mas ir, além disso. É preciso criar oportunidades para trazer o cliente online até a empresa e encantá-lo.

A expertise e conhecimento técnico são algumas das vantagens da consultoria em SEO e são primordiais na definição das estratégias necessárias para atingir esse objetivo. E a consultoria prepara sua empresa para entender e conhecer quais são as ações necessárias para melhorar seus resultados.

Aplicando na prática essas mudanças, criam-se oportunidades para qualificar cada vez mais o site, aumentando a probabilidade de conversões. Fale com a LabSEO, uma agência especializada em SEO, para a melhor consultoria.