15jun

Converta muito mais investindo em tráfego qualificado

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Converta investindo em tráfego qualificado

A gente sabe que quanto mais tráfego um site recebe, maiores são as oportunidades de conversão, porém é importante avaliar o tipo de tráfego. Você sabia que é possível converter muito mais investindo em tráfego qualificado?

Sim, é isso mesmo! Na hora de elaborar uma estratégia, muitas empresas cometem o erro de visar apenas números e esquecem que se nenhum destes acessos for de seu público-alvo, todo o esforço aplicado em atrair clientes não terá o resultado desejado.

Em outras palavras, se seu site recebe 2 mil acessos por dia, mas a taxa de conversão é de 6 vendas diárias, significa que seu retorno é de 30%. Porém, se seu concorrente possui mil acessos, mas realiza 20 vendas, ele possui uma taxa de conversão de 50%.

Ou seja, neste caso vimos que ter a estratégia voltada para o público certo dá muito mais resultado, do que ter uma quantidade enorme de acessos, porém de gente que não se interessa pelo que a empresa oferece.

Por esta razão, trabalhar com um tráfego qualificado é fundamental para alcançar os resultados desejados e o segredo está em oferecer conteúdo referente ao seu segmento, bem como seu produto ou serviço para quem realmente se interessa por ele.

Mas afinal, o que é um tráfego qualificado?

Sabe aquele ditado que diz que qualidade é melhor do que quantidade? Ele também se aplica quando se trata de marketing e vendas.

Chamamos de tráfego a quantidade de acessos que um determinado site ou e-commerce recebe diariamente, mas para facilitar o entendimento vamos dar um exemplo simples.

Imagine que você possui uma loja online de instrumentos musicais. Você divulgaria sua loja para pessoas que se interessam por esportes ou para pessoas que se interessam por música?

Com certeza para as pessoas interessadas em música, não é mesmo? Deste modo, podemos dizer que tráfego qualificado é quando você se comunica e chama a atenção de todos que se identificam com o seu segmento/ produto/ serviço, ou seja, o público que chega até sua marca é qualificado, está dentro do perfil que sua empresa busca.

Quando as pessoas que chegam até seu negócio são de qualidade, as oportunidades de conseguir uma conversão, seja através da captação de um e-mail ou venda direta de seu produto ou serviço, são muito mais altas.

Assim, se você quer melhorar os seus resultados, precisa se preocupar com alguns pontos importantes e criar estratégias focadas no seu público-alvo.

Como tornar seu tráfego qualificado?

Depois de entender sobre o que é um tráfego qualificado, certamente você está querendo saber como fazer para conquistar pessoas que estejam interessadas em sua marca ou produto.

E para auxiliar sua empresa nisso, vamos dar algumas dicas simples que ajudarão a tornar o seu tráfego qualificado. Confira:

1- Conheça seu negócio, mas conheça ainda mais seu público

Este é o primeiro passo para fazer uma segmentação bem feita. Entenda o que seu público busca, quais soluções eles esperam e de que forma eles se comunicam. Isso irá permitir que você crie estratégias mais assertivas, com grandes chances de atrair as pessoas que você deseja.

2- Esteja presente

É importante que seu público-alvo saiba que sua empresa existe. Para isso, você precisa investir no posicionamento da marca e estar presente nas mídias digitais.

O canal mais rápido e com menor custo para se comunicar com o público são as redes sociais. As redes sociais são essenciais para conseguir alcançar seu público onde quer que ele esteja, além de tornar a interação com sua audiência mais simples, sendo capazes de gerar novas conexões e levar todo o público para o site através das postagens.

3- Crie conteúdo de qualidade

As pessoas estão buscando por informações a todo o momento, por isso disponibilizar um conteúdo que irá agregar mais conhecimento é uma das ferramentas mais poderosas que podem ser utilizadas.

Saia na frente dos seus concorrentes. E não fique só no básico. Utilize textos, imagens, vídeos, podcasts, infográficos e o que mais sua imaginação e criatividade permitir.

Avalie o perfil de quem você quer atingir e abuse dos recursos que chamarão a sua atenção. Utilize o Marketing de Conteúdo para criar um tráfego orgânico mais eficiente.

4- Utilize as ferramentas de SEO

Este é o passo mais importante que irá garantir que você apareça nas primeiras páginas nos sites de busca e, consequentemente, irá aparecer para mais pessoas no momento que elas estiverem realizando uma pesquisa.

As ferramentas de SEO, quando bem utilizadas, permitem que as pessoas saibam que sua empresa existe. Neste, caso profissionais de SEO são imprescindíveis para aplicar técnicas certeiras.

Precisa de ajuda de profissionais no assunto?

Investir na qualidade é essencial para atingir bons resultados, por isso separamos alguns motivos para buscar a parceria ideal:

  • Referência

O portfólio da empresa especializada em SEO e as experiências no mercado são essenciais para definir estratégias que irão dar resultado. Além de mais seguro, ter uma empresa que é referência no assunto te dá a tranquilidade de estar no caminho certo.

  • Objetividade

Trabalhar com uma empresa que entende de SEO como ninguém e ainda está de acordo com sua missão, visão e valores, deixará o trabalho ser muito mais produtivo. Todas os projetos serão definidos mais rápido, já que é claro o que sua empresa pensa e como ela quer trabalhar para chegar no resultado almejado.

  • Saber onde você quer chegar

É muito importante ter seus objetivos bem definidos e com esta informação em mãos, uma agência parceira consegue desenhar metas reais.

E nós podemos te ajudar! O SEO oferece um mundo de oportunidades para empresas de qualquer segmento ou porte. Iremos capacitar a sua empresa e mostrar de uma forma bem clara, a melhor maneira de aplicar as técnicas de SEO de um jeito criativo e inteligente para melhorar o tráfego em seu site, focando em conversões e alcançando os resultados desejados.

Para mais informações, fale conosco!

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