20abr

Dicas ​de SEO para aumentar o tráfego do seu Blog

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Não tem como falar sobre aumento de tráfego, sem falar da otimização de SEO. Existem dicas de SEO para aumentar o tráfego do seu Blog, porém elas precisam ser implementadas e acompanhadas de maneira contínua para que dê resultado.

Sabemos que aumentar o tráfego do seu blog é um dos grandes desafios, logo, publicar bons artigos pode fazer toda a diferença para o seu negócio.

De nada vale ter um artigo digno de premiação se ele não é acessado pelo seu público, certo? Por isso, elaboramos estas Dicas de SEO para aumentar o tráfego do seu blog. Você quer que o seu artigo seja acessado, lido e compartilhado? Então siga essas dicas!

  1. Elabore o melhor título da sua vida a cada artigo

O título é a parte mais poderosa do artigo. Ele, sozinho, pode definir se o seu link será clicado ou ignorado. Então aproveite toda essa importância e crie títulos arrasadores! Um bom título tem clareza, objetividade e exclusividade.

Ao elaborar seu título, utilize a palavra-chave e evite as vírgulas. Além disso, pense em um título que realmente vá despertar a atenção do usuário.

Lembre-se: o seu conteúdo pode ser completo e de alta qualidade, mas isso não significa que as pessoas vão querer ler. Por isso, o título é fundamental.

A dica é usar alguns elementos que irão chamar a atenção do usuário, tais como:

  • “Como” + benefício: As pessoas sempre pesquisam como fazer algo. Exemplo: “Como fazer um bolo de chocolate”, “Como emagrecer”, “Como ganhar resistência”… ou seja, sempre na sequência do “como” terá um benefício em seguida.

  • Números: O número sempre desperta o interesse no usuário, pois transmite a ideia de que será um artigo com a solução curta e objetiva. Assim, utilize números nos seus títulos, como por exemplo: “7 lugares do mundo mais incríveis”, “5 dicas para se concentrar nos estudos”, “10 maneiras para conquistar a pessoa amada”, etc.

  • Identificação: Crie títulos que o público irá se identificar. Exemplo: Um site que tem empreendedores como público-alvo deve trabalhar artigos que tratam a necessidade e desejo desse público. Um bom título poderia ser: “O que você precisa saber para se tornar um empreendedor de sucesso”.

  1. Entregue ao leitor o que prometeu no título

O conteúdo precisa, de fato, atender as expectativas que gerou com o título. Se o título tem o poder de atrair pessoas para o blog, o conteúdo tem o dever de mantê-las.

Por isso, desenvolva o texto com propriedade, utilize imagens e vídeos (sempre com alt tag – termo alternativo), organize o artigo em parágrafos curtos e tópicos para tornar a leitura mais dinâmica, aponte um link interno para gerar mais tráfego, distribua as palavras-chaves de maneira harmoniosa e JAMAIS repita textos!

Lembre-se que se um título promete algo e no decorrer do texto, é tratado outro assunto e não entrega o que foi prometido, a credibilidade da sua empresa pode ser comprometida.

Primeiro que este cliente nunca mais irá se interessar pelos seus conteúdos e segundo que ele pode falar mal para todas as pessoas do seu ciclo, denegrindo a imagem da sua marca.

Então, ao publicar um artigo, todo cuidado é pouco. Um conteúdo pode favorecer suas vendas, como também pode acabar com a sua reputação.

  1. Um usuário satisfeito buscará por mais artigos no seu blog – e trará mais usuários!

Muito mais que fazer seu blog ser bem ranqueado pelo Google, as técnicas de SEO devem ser aplicadas com o objetivo de proporcionar uma boa experiência ao usuário.

O motivo é simples: Um artigo que ofereça conteúdo de qualidade e proporcione boa leitura fará com que o usuário navegue pelo seu blog em busca de outros artigos. E mais: ele pode compartilhar seu texto ou falar do seu blog para as pessoas.

Por isso, as técnicas de SEO devem ser combinadas com um bom conteúdo. Assim, para que tudo funcione de acordo com o que você espera, faça pesquisas sobre o seu mercado, sobre seu público e busque trabalhar conteúdos que sejam realmente relevantes para o seu público-alvo.

  1. Um bom texto em um layout confuso pode arruinar a sua estratégia

Não só de palavras se faz um blog. É importante pensar no layout, nas cores, na distribuição de páginas, na facilidade na navegação e até mesmo no tempo de carregamento dos links, imagens e vídeos.

As pessoas têm urgência quando estão online. Uma página que demora a carregar é facilmente abandonada, assim como um layout confuso ou uma tipologia que deixa a leitura cansativa. Logo, pense em todos esses pontos para garantir um bom tráfego para o seu blog.

Quanto mais preparada e harmônica estiver sua página e o seu conteúdo, mais chances você terá para manter o usuário conectado e despertar nele o desejo de tomar uma ação.

No mundo digital, todo pequeno detalhe, faz diferença!

  1. Se você tem um super artigo, informe isso para as pessoas!

Se você seguiu as dicas acima e tem um artigo bem escrito, ilustrado, em um blog harmonioso e de fácil navegação, as pessoas precisam ter acesso a essa experiência. Por isso, divulgue seu artigo! Utilize as redes sociais, mas não se limite a elas. Aponte seu link internamente, recomende a leitura via e-mail marketing. Seja criativo!

Além disso, você também pode trabalhar com impulsionamentos de seus artigos, caso você tenha o desejo de ter resultados mais rápidos.

Mas, se você está disposto a alcançar bons resultados com o SEO, siga todas essas dicas e faça um trabalho contínuo e de qualidade para aumentar o tráfego do seu blog e, assim, poderá rankear melhor no Google.

Como leitura complementar, recomendamos que você leia o artigo  A importância dos blogs para o SEO. Certamente, você terá ainda mais ideias que ajudarão a melhorar o trabalho de SEO realizado pela sua empresa.

Mas se tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar. Para conhecer mais informações, sobre nossos serviços, ou saber como nossos especialistas podem ajudar o seu negócio, entre em contato conosco!

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