06mar

Reotimização de conteúdo: por que fazer?

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O conteúdo é um dos elementos responsáveis em ajudar a colocar um site nas primeiras posições dos buscadores e para isso é fundamental realizar a reotimização do conteúdo.

Sem a reotimização do conteúdo é bem mais difícil conseguir trazer visitas de forma natural, ou seja de forma orgânica para um site.

As empresas podem até manter atualizado periodicamente as informações do site, mas mesmo assim, caso não façam a reotimização do conteúdo, acabarão vendo seu site cair de posição para as outras páginas concorrentes, que estão no ar há menos tempo que sua empresa.

Visando achar um caminho mais fácil para manter o site nas primeiras posições dos buscadores, muitas empresas acabam optando por pagar por anúncios que trazem tráfego para o site, mas sabemos que isso é uma alternativa que pode ter um efeito apenas temporário, já que ao acabar a verba, fatalmente voltará para a posição anterior, ou até mesmo cairá ainda mais.

Porém, a boa notícia é que é possível melhorar os resultados de forma natural (mesmo que a longo prazo), fazendo a reotimização de conteúdo do seu site, sem precisar desembolsar um alto investimento em campanhas pagas.

De um jeito simples, é possível aperfeiçoar o site usando técnicas de SEO e trabalhar maneiras eficientes para que as páginas consigam uma melhor pontuação nos motores de busca, e aparecer em posições melhores.

6 dicas de como otimizar o conteúdo do seu site

1- Utilizar-se de uma boa estratégia de SEO: Isso não se resume a utilizar as melhores práticas de SEO e definir palavras-chave relevantes, a otimização vai mais além. Ela se refere, principalmente a uma questão de confiança, intenção, qualidade e autoridade.

2- Conteúdo relevante ao assunto: Não adianta trazer uma quantidade assustadora de visitantes, se o assunto apresentado não for relevante a busca, isso fará os visitantes saírem do site na primeira oportunidade, aumentando seu índice de rejeição.

3- Utilizar Layout responsivo: Cada vez mais o Google tem favorecido os sites que criam conteúdo que possa ser visualizado em dispositivos móveis como os smartphones e tablets, devido ao crescimento de acessos dessas plataformas estarem cada vez mais comum.

4- Não se esqueça de atribuir Heading Tags e Titles nos objetos do seu site: As Heading Tags (H1, H2, H3…) são os recursos utilizados para destacar títulos e subtítulos, variando de tamanho conforme o seu número: H1 é o título principal e, consequentemente, o que ganha mais ênfase na página.

No caso de imagens é importante atribuir os atributos Title e Alt, o primeiro tem uma função muito parecida com as heading tags para atribuir um título a uma imagem que ilustra o seu artigo, enquanto o Alt, serve como uma alternativa de visualizar a mensagem passada por uma imagem, caso a mesma não possa ser carregada corretamente.

5 – Utilizar de Metadados e Descryption: Contribui para passar instruções aos motores de busca, como o seu conteúdo possa ser mostrado aos visitantes com o objetivo de atrair sua atenção. Existem ferramentas que ajudam a visualizar esses metadados no seu site como o Yoast.

6- Utilizar-se de ferramentas: É importante tentar reduzir ao máximo erros de configuração. Ferramentas como o Google Search Console e o Analytics podem gerar listas com a posição de suas páginas nos motores de busca e erros que possam ser corrigidos, permitindo traçar estratégias para poder melhorar a posição de suas páginas.

Reotimização de conteúdo: por onde começar?

Ao utilizar o Google Search Console você pode traçar um relatório da posição e impressão de suas páginas, através da ferramenta de desempenho.

Filtrando apenas os dados de interesse, impressões e posições, é possível saber as  palavras-chave para as quais os seus conteúdos estão rankeados, quais as impressões para cada uma dessas palavras e qual é o posicionamento médio em que o seu site apareceu.

Sabendo quais são os termos ou páginas que serão trabalhados, você já tem noção que páginas precisam ter uma atenção melhor, assim basta editar novamente essas páginas com as dicas que demos anteriormente, depois apenas fazer essa rotina pelo menos uma vez ao mês para manter ou melhorar seus rankings.

Precisa de ajuda para otimizar seu site?

Fazer com que sua empresa seja encontrada na internet através dos mecanismos de busca sem pagar nada para isso é algo desafiador.

Não há dúvidas de que isso é possível, porém necessita de acompanhamento e monitoramento constante, visando melhorar a todo momento a posição alcançada de uma determinada página de seu site.

Para isso é importante contar com ajuda profissional e caso você queira saber mais sobre isso e como funciona uma consultoria em SEO para aumentar as visitas de seu site na pesquisa orgânica dos principais buscadores, nós podemos ajudar.

Temos um time de especialistas no assunto, capaz de capacitar sua equipe para alcançar os resultados desejados. Fale conosco!

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