Web Analytics

Web Analytics

Um dos grandes diferencias do mercado online para o offline é facilidade com que os resultados são mensurados na internet através de ferramentas de Web Analytics. Enquanto no mercado offline as empresas são dependentes de pesquisas, que tem um custo elevado e podem conter erros consideráveis, no mercado online a mensuração dos resultados são obtidos de forma muito rápida e precisos.

A implementação de uma ferramenta de Web Analytics é fundamental para apoiar vários tipos de estratégias pertinentes ao Search Marketing: SEO Otimização de Sites, Links Patrocinados, Local Search, entre outros. Além desse importante apoio às estratégias de marketing, o Web Analytics possibilita uma série de opções que podem ser implementados tanto numa campanha de SEO como numa campanha de Links Patrocinados, estejam elas no início ou já desenvolvidas.

A análise do comportamento dos visitantes de seu website pode ainda trazer novas percepções sobre seus produtos ou serviços, bem como a descoberta de novas opções de investimento. Também é um canal de pesquisa fascinante, onde seus clientes tem acesso aos seus produtos e serviços e podem tirar dúvidas que possuam antes de adquirir seus produtos, melhorando o relacionamento entre empresa e cliente.

Ferramenta de Web Analytics

Existem diversas ferramentas de Web Analytics disponíveis no mercado, porém existe unanimidade na escolha da ferramenta de maior qualidade para sites comerciais: o Google Analytics. O Google Analytics permite fácil instalação e integração com vários formatos de site e suas campanhas de SEO e Links Patrocinados. Isso melhora muito a dinâmica de melhorias nas campanhas publicitárias que sua empresa necessitar, conseguindo obter resultados de forma prática e objetiva.

Web Analytics na sua empresa

Para saber mais a fundo como essa ferramenta pode impulsionar os seus negócios, preencha o formulário abaixo que nossa agência especializada em SEO e Web Analytics possa entrar em contato.